sexta-feira, 6 de março de 2009

VISITA DA NUTRICIONISTA

No dia 3 de Março tivemos a visita da Dra. Vera, nutricionista do Centro de Saúde de Montemor-o-Novo que nos veio mostrar/ensinar, como devemos comer e o que devemos comer para crescermos com saúde. Falou-nos da importância da sopa, da fruta dos legumes da água e de se evitar as gorduras e doces.Vimos um video sobre hábitos de vida saudável e uma roda de alimentos para verificarmos quais os grupos de alimentos que devemos comer mais e os que devemos comer menos.
Esta sessão foi muito interessante!


2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho, e tenho a certesa, que a visita da nutricionista foi muito importante.
Existem muitas crianças obesas e a nutricionista veio para nos alertar disso, não vamos nós a ficar obesos, porque ainda temos a nossa vez.
Com a vinda da nutricionista fiquei a perceber melhor que a alimentação saudável é muito importante, (talvez os meus colegas também), e gostei deste dia, como tal os meus colegas, se calhar.




Teresa

Anónimo disse...

Eu acho que a vinda da Dra. VEra (nutricionista) foi muito importante.
Não sabia que há tantas crianças obesas, eu não sou mas se eu não seguir os concelhos dela pode chegar á minha vez.(mas acho que isso nunca vai acontecer)(quem sabe??
Também achei importante por ficar a perceber melhor coisas sobre a alimentação.
Estou a tentar seguir os concelhos dela e esta a resultar. (será que a minha alimentação vai modar para pior??)
A Dra. Vera deu os concelhos de comermos sempre o pequeno-almoço, não comermos menos de 2 ou 3 peças de fruta por dia etc...






RAQUEL