quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A TERRA E A LUA

Dando continuidade à produção de texto, desta vez escrevemos textos relacionados com o Sistema Solar . O tema proposto foi um diálogo entre o planeta Terra e a Lua.
Como este trabalho foi realizado em casa, felicito os pais que colaboraram com os seus filhos na concretização deste trabalho, pois produziram textos muito interessantes.
Numa noite muito quente
e de muito luar
a lua veio à janela,
a terra espreitar.

Ao vê-la tão escura
A lua lhe perguntou
- Então, querida vizinha?
De luto?O que se passou?

- Na minha vida,
responde a terra em rotação
Nem sempre há claridade.
Há também escuridão.

-O Sol que me ilumina
não pára um instante.
Por isso a luz em mim.
Nunca é uma constante.

-E tu?És sempre igual? Tens
sempre a mesma forma?
_Claro que não!-responde a lua.
O sol também me transforma.
-Sou a lua cheia, lua nova,
quarto minguante e crescente.
Passo por várias fases
E disso estou consciente.

-Que bom poder contar contigo
para de noite, iluminar.
Eu e tu fazemos parte
do grande sistema solar!

Ana Margarida Lucrécio Galvão Aldeias

3 comentários:

Ana Aldeias ♥ disse...

Eu gostei muito de fazer este trabalho.

Ana Aldeias ♥ disse...

Estou muito contente por o meu trabalho ter sido posto no blog da turma. Espero que gostem. Ana

Anónimo disse...

A Ana Margarida fez um poema giro, se calhar com a ajuda dos pais, e, acho que também gosta de brincar com as palavras como eu e outros o que é uma coisa muito fixe, a professora tinha pedido um texto,e ela,como eu, fez um poema . E de novo digo que está engraçado!!!

Parabéns


Teresa CB