domingo, 21 de dezembro de 2008

Como estamos a chegar ao Natal e com o propósito de acender nos nossos coraçãoes a luz do amor , da alegria , da amizade e da partilha, propus aos meus alunos que escrevessem quadras alusivas com a ajuda dos pais.

O resultado foi brilhante como podemos concluir pela leitura.

Parabéns aos alunos e pais que colaboraram.

O Natal,
É época de dar,
De presentear
os outros
com a arte
de amar.

Natal não é só
prendas dar ou receber,
mas sim uma altura
de compartilhar
sentimentos,
emoções,
e acima de tudo,
confraternizar
Daniel
Na chegada do Natal
Com amor vais conquistar
Partilha as tuas prendas
Para amizade ganhar.

O carinho e o amor
Partilham – se no Natal
E também amizade
Para ter sentido igual.

E as crianças meu Deus
Precisam do teu amor
Partilha a amizade
Alivia – lhes a dor.
Inês Delca

Nesta época de Natal,
Vamos começar a partilhar,
Com aqueles que precisam,
E que connosco estão a contar!

Carinho vamos dar
Para amor receber
Amigos vamos ganhar
Que nunca mais iremos esquecer

Natal deveria ser todos os dias
Porque devemos ajudar
Nós temos de ser bonzinhos
E aprender a partilhar
Carolina Bento

A amizade é real
Durante todo o ano
Devia ser igual

No Natal o amor
É todo igual
Com muita
Atenção vamos
Escutar as 12 badaladas
Sempre a partilhar
José Eduardo

5 comentários:

Anónimo disse...

Gosto dos poemas feitos pelos meus colegas!! Estam giros e com partilha do amor!! Ha...Ha

Raquel Bjkx
XxX

Anónimo disse...

Tenho andado a ver o nosso blog e acho que está bem feito, principalmente os poemas dos meus colegas que estão giros mas perfiro os meus,feitos à minha maneira...!!!!!!!

Teresa

Anónimo disse...

O nosso blog tá giro, principalmente os poemas dos meus colegas que estão bonitos, mas perfiro os que sao feitos por mim, metem mais sentido de quando se muda de linha, rimam...!!!

Teresa C B

Anónimo disse...

O nosso blog tá giro, principalmente os poemas dos meus colegas que estão bonitos, mas perfiro os que sao feitos por mim, metem mais sentido de quando se muda de linha, rimam...!!!

Teresa C B

Anónimo disse...

Estes poemas estão muito en graça - dos . Eles tem muito geito para fazer poemas.







Helena